segunda-feira, 2 de julho de 2012
Geléia Real!
A geleia Real é o alimento da abelha rainha e é tão poderosa que pode ser a responsável pelo alto grau de fecundidade da abelha rainha.
Alguns estudos vem demonstrando que os ácidos graxos presentes na composição da geléia real ajudam na formação do estrogênio, hormônio feminino com papel importante em vários tecidos, ele auxilia na regularização do ciclo hormonal feminino, contribuindo para melhora da fertilidade e prevenção de doenças relacionadas ao estrogênio, como câncer de mama e uterino, osteoporose e doenaçs cardiovasculares.
Nos homens a geléia real também exerce importante papel na fertilidade. O zinco presente na composição deste superalimento auxilia na produção de esperma.
Estudos avaliam a relação de níveis adequados de zinco com nos níveis adequados de testosterona. A suplementação com zinco evitou quedas bruscas dos níveis deste hormônio, também relacionado ao desejo sexual.
A geleia real possui ainda em sua composição a vitamina E que participa da produção de hormônios sexuais e por isso é relacionada ao aumento da libido. Rica fonte de vitaminas do complexo B, a vitamina B1 é fundamental para adequada transmissão nervosa e produção de energia pelo corpo.
A geleia real pode ser encontrada in natura e liofilizada (cápsulas). A versão in natura deve ser guardada em refrigeração, seu consumo deve ser feito em jejum, colocando-a embaixo da língua. Deve-se aguardar alguns minutos para sua completa absorção antes de consumir alimentos.
A quantidade de consumo sugerida para adultos é de 1g ao dia. Para crianças, acima de 4 anos, metade da dose (0,5g/dia).Já a liofilizada em cápsulas dispensa a refrigeração e deve ser usada segundo recomendação do fabricante.
Este texto é de caráter informativo. Procure orientação de um Nutricionista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comenta ai!