Para a grande maioria das mulheres, tornar-se mãe é um sonho que começa desde criança, quando começamos a brincar de boneca. Infelizmente o número de mulheres em idade fértil que encontram problemas para realizar este sonho tem crescido cada vez mais.
Teoricamente todas as mulheres férteis - entre os 20 e 25 anos - estariam prontas para gerar um novo ser e garantir a perpetuação da espécie. Isto porque, tanto a fisiologia quanto a biologia do seu organismo, estariam preparadas para tal fato. Entretanto, não é isso que vem ocorrendo. A procura por uma gestação assistida, ou seja, a inseminação artificial, aumentada cada dia mais.
Os motivos são diversos, stresse, toxinas ambientais, problemas emocionais e principalmente nutricionais. O que ocorre é que, se o organismo da mulher não estiver em equilíbrio e com todas as suas funções orgânicas inalteradas, o modo como o organismo tem de demostrar que há algo de errado é evitando a concepção. Sinalizando que uma gestação em condições orgânicas desfavoráveis, pode oferecer riscos tanto para a mãe quanto para o bebê em formação.
Por isso, a nutrição adequada da mulher e também a do homem são a foram mais eficiente de garantir níveis adequados de fertilidade e uma gestação segura, com a formaçã de uma criança que nascerá saudável. Desta forma, é muito importante que a mulher se prepare para a gestação, buscando uma melhor alimentação e hábitos de vida saudáveis.
Este texto é de caráter informativo. Procure orientação de um Nutricionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comenta ai!